domingo, 2 de outubro de 2016

O dicionário viciado



Tive que recomeçar várias vezes esse post para não começar dizendo '' vai ser complicado tentar me explicar''. Não por que não seja complicado, mas é que, ultimamente, tenho usado tanto a palavra '' complicado'' que é até comodismo do meu linguajar.

Nós, quando nos deparamos com uma situação em que faltam as palavras, de fato adoramos preencher o vazio da conversa com um '' é complicado''. Mas essa frase, às vezes, vem só pelo vício de se dizê-la e muitas vezes nem é cabível na conversa.

Uma forma de fugir da conversa, de dar um ponto final, de nem dar final, e de escapar de pensar em soluções. Será mesmo que é complicado? E, se for mesmo complicado, será que você não está complicando muito mais só em assumir complicações.

O que vou pedir aqui não é complicado: temos que parar que complicar as situações. De se vitimizar.

No meu dicionário, eu vou passar uma semana tentando apagar essa palavra e substitui-la por um sinônimo mais leve. Um básico eufemismo. E perceber o quanto estou praticando a simpatia, e não a empatia. Ser simpática é simplesmente dizer '' ah, é difícil e pronto.Ponto.'' . A empatia, pelo contrário, olha para as situações e percebe que não é tão complicado assim, pois tudo tem uma solução, acredite! Não é querer colocar a empatia como um substantivo mais valoroso que os outros, mas se eu puder enaltecê-la em meu dicionário interno vou fazê-lo com toda a certeza.

Não quero complicar o texto. Então vou ficando por aqui.

Até a próxima , Cinemáticos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário