quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Qual a velocidade da Oportunidade?

                                                                                     (foto: tumblr)
Esperar  ônibus é tiro e queda : lá vem as filosofias da vida, concentradas naqueles minutos sagrados que você passa, esperando o ônibus. Mas, como todos esses minutos estão concentrados num único momento do meu dia, é aí que eu sinto que uma filosofiazinha tá embrulhando meu estômago.
Todo lindo dia, espero meu, seu , nosso ônibus chegar na Avenida Aguanambi. Para aqueles que nunca tiveram a experiência de pegar um ônibus nessa bela avenida, aqui vai uma descrição:
Primeiro, você vai em direção à avenida, já rezando para que não aconteça o que já ocorreu várias vezes comigo: ver seu ônibus passar em frente aos seus olhos e não poder fazer absolutamente nada para pegá-lo. Por quê? Pois há a tal da parada seletiva. Ela se configura numa espécie de corredor, onde você precisa estar no lugar certo e na hora certa para pegar seu ônibus, que vem na velocidade que eu, com meu conhecimento pouco de física, não saberia nem chutar algo próximo de sua velocidade.
Parece-me tão familiar. Aquele momento que acontece subitamente. Aquele ''é agora ou nunca''.
Parecem muito as oportunidades que a vida dá : você tem que ser esperto à sua chegada e ao momento exato de você embarcar nelas.
Deparo-me muito com  pensamento '' estou no ônibus certo?'' quando muitas vezes estou no modo automático. Graças a Deus nunca peguei um ônibus errado, mas certamente eles causariam certo atraso.
Pegar atalhos na vida com as oportunidades não é saber esperá-las: é estar preparado e atento para não simplesmente estar fazendo algo aleatório e que pode não te levar a lugar nenhum.
E, por fim, saiba ser grato por cada uma. Seja um caminho curto ou longo, aquela oportunidade vai te botar pra frente. Agora, basta você saber qual o caminho que você quer percorrer. Até porque, Qualquer ônibus vai te levar a Qualquer lugar.

Até a próxima parada, Cinemáticos ! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário