sexta-feira, 22 de julho de 2016

''Ser feliz é simples, o dificil é ser simples...''

Ontem fui para um evento do curso que estou fazendo e, já todos em sala, entrou, após uns 10 minutos da palestra, uma moça alta, de cabelos soltos ,com mechas californianas; com roupas muito elegantes e diferentes de todos aqueles que estavam na sala. Percebê-la foi inevitável pois ela estava carregando duas bolsas enormes(não, eu não sou exagerada,apenas já acho as bolsas pequenas já de bom tamanho, enquanto que a dela era enorme, sim rs).Olhei para ela com toda a sua complexidade de coisas e ela olhou para mim também. Não por que estava vendo a minha complexidade, mas por que a única cadeira vazia era a que estava do meu lado. Ela sentou e durante a palestra não conseguiu se desligar completamente do smartphone, e eu apenas tentava me concentrar na palestra, enquanto que o celular dela vibrava ao meu lado- e ela parecia vibrar também enquanto respondia- olhei pra ela e pensei: '' Não quero ser assim, complexa, cheia de tarefas, cheia de detalhes.'' E depois me peguei pensando ainda sobre essa observação.
Depois da palestra estávamos numa roda de conversa e ela realmente me disse que estava muito atarefada ( todo mundo adora dizer isso de qualquer forma).
Como é ficar adulto? Será que envolve ficar cada vez mais atarefado, cheio de horários apertados e pensamentos de mais? Será que vou perder minha tranquilidade de não saber que horas são agora? Se for assim, eu tô fora. Tempo, por gentileza, atue ao contrário, viu?
Talvez agora que eu percebi que 18 anos já é o final da adolescência, praticamente, esteja mais preocupada com as coisas mais importantes. Afinal, para se tornar uma pessoa simples é preciso um pouco dessa simplicidade a cada dia. Por onde começar?
Esse nosso lado múltiplo, complexo, porém único, às vezes me deixa louca, e novamente o pavor de me tornar uma pessoa totalmente cega às coisas da vida me vem à tona.
Mas, no fundo, preciso ser mais simples em um lugar: aqui dentro. Em minha mente preciso esvaziar toda voz que vem de fora, todo anúncio, toda propaganda que vem do mundo; para, enfim, organizar meus pensamentos e deletar aqueles que são inúteis, aqueles que estão voltados só pro mundo.
E então a Simplicidade me fará uma pessoa feliz, pois como já dizia o poeta: '' Ser feliz é simples, o difícil é ser simples!'' 

Um bom dia, Habitantes!


 
( Foto: Isa Daughter
Essa foto foi tirada no exato momento em que vi que esse pensamento poderia virar um post, e foi quando eu percebi que eu queria ser tão simples quanto esse pôr-do-sol.
Simples, mas completo ;) 
                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário